Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Comitê da Indústria de Defesa - COMDEFESA/FIESC

O Ministério da Defesa participou da reunião do Comitê da Indústria de Defesa - COMDEFESA/FIESC, realizada no dia 26 de setembro de 2017, na cidade de Florianópolis – SC.

O Comitê da Indústria de Defesa - COMDEFESA/FIESC é uma instância consultiva da FIESC, cujo objetivo é promover a discussão de temas relevantes para o setor e trabalhar em parceria com as entidades representativas, empresas e com o poder público, articulando e desenvolvendo ações com vistas à promoção da competitividade desse segmento.

O evento contou com representantes de 35 empresas, além de representantes das Forças Armadas e de universidades.

O Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas foi convidado a participar do Seminário como palestrante, cujo tema da apresentação foi “A Relevância da Atividade de Catalogação para o Fortalecimento da Base Industrial de Defesa”.

A apresentação do Ministério da Defesa (MD) destacou que a catalogação, por meio do estabelecimento de uma linguagem padronizada de referência à produção industrial, permite mapear cadeias produtivas complexas, descrevendo produtos, identificando fontes de produção e criando um ambiente orientado à geração de conhecimento técnico e logístico ao longo de todo o ciclo de vida dos produtos e sistemas de defesa.

A delegação do MD foi conduzida pelo Major-Brigadeiro Paulo Borba, Vice-Chefe de Logística e Mobilização, e coube a ao Vice-Almirante (RM1-IM) Edesio Teixeira Lima Junior, Diretor de Centro de Catalogação de Defesa, realizar a apresentação.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página