Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

 

Participação do MD no IV Seminário de Fornecimento de Material de Defesa e Segurança.

 

 

O IV Seminário de Fornecimento de Material de Defesa e Segurança, realizado no dia 21 de agosto de 2017, na cidade de Caxias do Sul – RS, foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Comitê da Indústria de Defesa e Segurança do Rio Grande do Sul (COMDEFESA), Câmera de Indústria e Comércio (CIC), Marinha, Exército e Aeronáutica, com o objetivo de mostrar para as empresas de que forma elas podem se tornar fornecedoras de suprimentos e serviços para esses setores.

O evento contou com mais de 130 participantes, entre representantes das Forças Armadas, de empresas, além de representantes de universidades.

O Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas foi convidado a participar do Seminário como palestrante, cujo tema da apresentação foi “A Relevância da Atividade de Catalogação para o Fortalecimento da Base Industrial de Defesa”.

A apresentação do Ministério da Defesa (MD) destacou que a catalogação, por meio do estabelecimento de uma linguagem padronizada de referência à produção industrial, permite mapear cadeias produtivas complexas, descrevendo produtos, identificando fontes de produção e criando um ambiente orientado à geração de conhecimento técnico e gerencial ao longo de todo o ciclo de vida material.

A delegação do MD foi conduzida pelo Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, Chefe de Logística e Mobilização, e coube a ao Vice-Almirante (RM1-IM) Edesio Teixeira Lima Junior, Diretor de Centro de Catalogação de Defesa, realizar a apresentação.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página