Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Participação do Brasil no 3º Fórum Mundial de Catalogação.

 O Ministério da Defesa participou, no período de 24 a 25 de maio de 2017, do 3º Fórum Mundial de Catalogação, organizado pelo Comitê Aliado de Catalogação da OTAN (AC/135), realizado na cidade de Melbourne, Austrália.

O Fórum teve como objetivo destacar a importância emergente e as potenciais sinergias da evolução tecnológica e da qualidade de dados, fatores relevantes para a cadeia de suprimentos, assim como destacar o crescente valor das informações adquiridas com o processo de catalogação para a logística contemporânea.

O evento contou com mais de 250 participantes, entre representantes de governo de mais de 30 países, além de representantes do setor privado e de universidades.

O Brasil foi convidado, juntamente com a Nova Zelândia, Estados Unidos, Noruega e Austrália, a participar do Fórum como keynote speaker, cujo tema da apresentação foi “A Codificação como Ferramenta para a Gestão do Ciclo de Vida de Sistemas de Defesa e da Base Industrial de Defesa”.

A apresentação brasileira destacou que a catalogação, por meio do estabelecimento de uma linguagem padronizada de referência à produção industrial, permite mapear cadeias produtivas complexas, descrevendo produtos, identificando fontes de produção e criando um ambiente orientado à geração de conhecimento técnico e gerencial ao longo de todo o ciclo de vida material.

A delegação brasileira foi conduzida pelo Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, Chefe de Logística e Mobilização, e coube a ao Vice-Almirante (RM1-IM) Edesio Teixeira Lima Junior, Diretor de Centro de Catalogação de Defesa, realizar a apresentação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página