Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Almirante Edesio assume oficialmente o cargo de Diretor do CECADE

Brasília, 2/5/2017 – O Almirante Edesio Teixeira Lima Junior assumiu oficialmente o cargo de Diretor do Centro de Catalogação de Defesa (CECADE) do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA). A solenidade de posse ocorreu na sede do CECADE (RJ).

Foto: Setor de Relações Públicas/CECADE

Durante a posse, o Almirante Edesio ressaltou a importância da catalogação para o mapeamento da Base Industrial de Defesa e para o apoio à logística militar. Antes de assumir o CECADE, o Almirante Edesio exercia o cargo de Assessor Especial do EMCFA.

Em discurso, o chefe de Logística e Mobilização (CHELOG), Almirante Leonardo Puntel, destacou as tarefas do CECADE no âmbito da catalogação e no credenciamento da Base Industrial de Defesa e desejou ao Almirante Edesio sucesso no novo cargo.


A posse do nosso Diretor revigora o esforço do Centro em propor bases para formulação e atualização da política nacional de catalogação, acompanhar a execução da referida política, desempenhar funções de órgão normativo e supervisionar o Sistema de Catalogação de Defesa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página